Blog dedicado a Aldeia de Amoreira e a todos os seus habitantes e amigos.......

06
Dez 10

Assembleia Geral

Estimados Sócios

 

Venho por este meio informar que ainda não foram apresentadas listas candidatas á direcção da Associação de Moradores de Amoreira.

Assim, e conforme deliberado na Assembleia de 16 de Outubro de 2010, irá realizar-se no dia 10 de Dezembro de 2010 pelas 18.30h uma Assembleia Geral com os seguintes pontos:

 

Ponto 1: Apresentação de Listas candidata á Direcção da Associação de Moradores de Amoreira.

 

Ponto 2: Na ausência de Listas candidatas, discussão com os sócios presentes sobre o Futuro da Associação de Moradores de Amoreira.

 

 

 

O Presidente da Assembleia                                                                                                                        5/12/2010

 

Nuno Lopes

publicado por Nuno Damoreira às 20:01

Ponto 1 - Começo por informar que uma reunião a uma Sexta-Feira pelas 18H30 é uma vergonha, grande parte da população que trabalha ainda não chegou ou está a chegar.
Ponto 2 - Ouvi dizer que queriam comunicar á EDP para desligar a luz? Nem devem saber onde se estão a meter, como o espaço da Associação não está legalizado nem tão pouco existe projecto das instalações electricas, outra direcção que no futuro queira voltar a ligar, numca o vai conseguir.Tenham responsabilidade como que querem fazer.
Ponto 3 - Sr. Presidente ouvi também dizer que o Senhor queria entregar as chaves das instalações na Junta de Rio de Moinhos? Acho que está na altura de ganhar um pouco de juizo na cabeça e deixar de ter ideias m...A Associação é de Amoreira.
Ponto 4 -Pode deixar é de ser contra a tudo o que engloba o futebol de Amoreira que é das poucas coisas que vai espalhando o nome pelo concelho e arredores, porque por sua vontade o futebol ainda tinha de pagar à Associação
Tou de olho a 7 de Dezembro de 2010 às 20:49

Caro Amigo
Primeiro começo por felicitá-lo porque parece que pelo menos existe alguém nesta terra que parece preocupar-se com a nossa Associação de Moradores.
Em segundo e respondendo ás suas questões, a Assembleia está marcada para as 18.30h , mas como manda os estatutos, se não estiver a maioria dos sócios presente, só poderá começar meia hora mais tarde.Ou seja não começará nunca antes das 19h. Quanto ao mandar cortar a luz , as pessoas responsáveis estão cientes do problema, mas só se fará o que os sócios decidirem. Quanto à entrega da chave o senhor/a ouviu mal, não há nada nos estatutos que diga que a chave deva ser entregue onde quer que seja, mas concordo consigo que a Associação é património e faz parte da história de Amoreira. É pena que a maior parte das pessoas não sinta isso.... Falar é fácil..agir já se torna mais difícil. Quanto à questão da Bola mais uma vez acho que anda mal informado e ainda gostaria de saber quem é o atrasado /a que contra a minha pessoa anda a lançar mentiras que eu sou contra a" Bola", assumo sim que não vou muitas vezes acompanhar a nossa equipa nos jogos , mas para além de até já ter sido segurança num jogo escaldante contra a equipa do Pego , recentemente tenho orientado a carrinha da Junta de Freguesia para as deslocações da nossa equipa, se isso é não gostar da" bola"... Por último gostaria de lhe dizer que ao invés de o senhor/a andar ouvir coisas e deixar-se envenenar por gente de M........ que nada sabem e apenas inventam coisas só para terem alguma coisa para dizer , fale antes comigo que tenho todo o gosto em falar com toda a GENTE QUE GOSTA DA AMOREIRA!!!
Nuno Damoreira a 8 de Dezembro de 2010 às 14:44

Boa tarde
Como se tornou normal vem as criticas as suposições as mentiras as falsidades etc. , isto tudo debatido nos locais mais apropriados nos cafés , deixando de ser ironico espero que ganhem vergonha na cara e comecem a ser uns homenzinhos/ mulherezinhas e comecem sim a ter soluções e conversas deste tema nos locais apropriados a assembleia geral , sexta feira por exemplo , e não como nas assembleias anteriores que se fala, fala, mas não se diz porcaria alguma e só se começa a falar, assim que se termina as reuniões e se sai fora de portas .
E Tou de Olho ou Leva no Olho como mais apropriado for , visto que fala tanto e que neste momento não existe lista alguma desafio o amigo a apresentar uma lista .
Sem mais assunto despeço-me com amizade :))
fui.t ao olho a 8 de Dezembro de 2010 às 15:54

Já lá estive mais tempo do que muitos de vós. Tempos em que todas as contas eram afixadas em local publico para que toda a população tivesse conhecimento e rapidamente para que não haver duvidas.
Porque quando passei pela associação nunca ouve falta de dinheiro porque o rigor era a palavra de ordem, o que parece que agora não se passa, será que o dinheiro bateu asas.
Eu conheço os estatutos quando fala na reunião mas continuo a dizer: Pergunte á população se o dia e a hora foram bem escolhidos mesmo com os atrasos, não seria melhor ao sábado
Mas isso vem na mesma lógica da triste ideia que esta direcção teve quando mudou a data da festa de verão para o penúltimo fim de semana de Julho.Tambem se esqueceram que existe pessoas que são da terra mas vivem longe e marcam ferias para a data que é usual a festa.
Resumindo tem sido a decadência agora assumam.
tou de olho a 8 de Dezembro de 2010 às 21:12

Boa tarde a todos, quanto a datas tanto de assembleias como de festas não me vou pronunciar, uma vez que a disponibilidade de uns pode não ser a disponibilidade de outros e não se pode agradar a gregos e a troianos. No que toca à apresentação de listas para a A.M.A. já não é de hoje que se regista a dificuldade em dar continuidade a uma direcção, a intenção da direcção que terminou mandato nunca foi entregar nenhum património dos sócios seja a quem for a não ser a uma nova direcção ou em último caso à direcção do clube desportivo de Amoreira. Cada pessoa terá a sua ideia e a sua disponibilidade de trabalhar e quanto as contas da associação devo mencionar o excelente trabalho de algumas pessoas da direcção anterior a esta, não deixando o trabalho de ter sido efectuado nesta também estando registado todas as entradas e saídas de dinheiros ( não tendo o mesmo asas) acho que fazer referências a acontecimentos na A.M.A. em outros tempos é desnecessário visto que como faz referência acompanha a associação à muito tempo e o mesmo tipo de casos não se verificaram, a direcção que vier terá como esta teve um ponto lógico de partida e um pouco mais ainda de condições para por em prática as suas ideias, como sócio tem o direito de expor o seu descontentamento como é óbvio e para isso existem as eleições para o que os sócios votem numa direcção que se enquadre com aquilo que pretendem para o futuro da A.M.A. espero que no a população se envolva mais na associação e no futebol com aquilo que realmente faz valer a pena a existência de tais associações ou seja com a sua presença nos mesmos.
Obrigado pela atenção.
Comentário 5 a 9 de Dezembro de 2010 às 13:49

Meus Amigos estejam ou não de acordo, Sexta-Feira dia 10 de Dezembro 2010 vai ser o DIA, o dia em que as pessoas de Amoreira tem que decidir o futuro e o presente da Associação.
Caso ainda não tenham reparado, devido andarem entretidos com calhandrices " e a discutirem o sexo dos Anjos, daqui por uns tempos vamos ficar sem escola e com o possível fecho da Associação a ALMA da nossa terra irá morrer de vez.
O Futuro da Associação confunde-se com o Futuro da NOSSA AMOREIRA e está nas mão de todos nós que legado iremos nós deixar aos nossos filhos.
Nuno Damoreira a 9 de Dezembro de 2010 às 14:20

Carissimo(a) TOU DE OLHO, permita-me discordar de certos comentários feitos por si.

Ponto nº 1 – “Reunião ser na sexta-feira ( acha uma vergonha).” O que eu acho realmente vergonhoso, é que se tenham realizado duas Assembleias Gerais ( pelo seu ponto de vista a horas e dias decentes, acessível a todas as pessoas) e se tenha passado o seguinte; na primeira, como não apareceu ninguém a mesma não se realizou, e na segunda, esteve para acontecer do mesmo, poucas pessoas presentes e do que foi dito nada se aproveitou.
Penso que não preciso de acrescentar mais nada referente a este ponto, pois a falta de interesse das pessoas pela Associação é notória, e isto sim é deveras preocupante e vergonhoso.

Ponto nº 2 – “Comunicado à EDP para corte de Luz.” Segundo o meu ponto de vista, penso que cada pessoa pode usar certos argumentos de maneira a tentar ou fazer pressão para que algo aconteça, ou alguém tome certas iniciativas, como por ex; a apresentação de uma lista.
Acho que não é preciso ser-se muito esperto para chegar a esta conclusão.

Ponto nª3 – “Contas afixadas rapidamente para não haver dúvidas.” Em relação a este ponto, o que tenho a dizer é que este ano realmente as contas foram afixadas mais tarde em relação ao ano passado, que foi logo afixado. Em relação às dúvidas que possam existir, a meu ver não existem nenhumas, pois ninguém aparece nas Assembleias e quando aparecem, dúvidas e assuntos relacionados com a Associação não existem. Logo mais uma vez é fácil chegar-se a uma conclusão. . .

Ponto nº 4 – “Porque quando passei pela associação nunca ouve falta de dinheiro porque o rigor era a palavra de ordem, o que parece que agora não se passa, será que o dinheiro bateu asas.” Deixe-me que lhe diga que em relação a este ponto, mais uma vez conseguiu-me fazer rir, cada vez as histórias e as conversas de cafés, lojas e de rua da Amoreira estão cada vez mais interessantes, até estou a pensar em editar um livro.
Agora fora de brincadeiras, não sei onde foi buscar essa ideia, pois nunca faltou nem há-de faltar dinheiro à Associação seguinte, está bem financeiramente e recomenda-se (falta é uma Associação para lhe dar uso). E se existem dúvidas, mais uma vez lhe digo, existem sítios e locais apropriados para estes assuntos, mas deduzo que neste ponto também não exista qualquer dúvida (pelos mesmos motivos já mencionados no Ponto nº3).
Como se pode ver, talvez tenha sido a sua cabeça, “mais de quem lhe disse isso” que tenha batido asas e voou para bem longe.

Ponto nº5 – “…triste ideia que esta direcção teve quando mudou a data da festa de verão para o penúltimo fim de semana de Julho.Tambem se esqueceram que existe pessoas que são da terra mas vivem longe e marcam ferias para a data que é usual a festa.” Mais uma vez não concordo consigo, pelo simples facto de, em anos anteriores a festa da Amoreira coincidir com várias festas de Verão, com as quais sempre se verificou ser difícil competir.
Por isso tomou-se a iniciativa de alterar a data de festejos de Verão para uma data em que poucas festas ocorressem, penso que o resultado esteve à vista.
Em relação às pessoas que são da terra e vivem longe, vou ser muito directo(a), não são essas pessoas que vêem dar o lucro à festa, se já fez parte da Associação durante tanto tempo já deve ou devia de saber isso. Para finalizar este ponto, tenho um pequeno reparo a fazer-lhe, a festa não foi alterada para o penúltimo fim de semana de Julho, mas sim para o último.

Penso que seria mais bonito, ao invés de andarem com estas cenas, as pessoas se juntarem e apresentarem soluções para a “nossa” Associação.
Mas ao ler tudo isto, mais uma vez é fácil chegar a uma conclusão, certas pessoas de Amoreira fazem o de que melhor sabem, vão-se entretendo a contar calhandrices, a falar mal dos outros, mas quando se sabem, depressa se descobre que não passa tudo de boatos. Mas mais parvos(as) são as pessoas que ainda acreditam neste tipo de calhandrices e as ajudam a dar continuidade a estas conversas sem quaisquer fundamentos.

Se, se podia fazer alguma coisa para bem da Associação, em vez de se andar a falar mal ?!?!
Poder podia, mas não era a mesma coisa …

Feliz Natal e Próspero Ano Novo




Rodolfo a 9 de Dezembro de 2010 às 17:58

(falta é uma Associação para lhe dar uso) esta frase diz o que foi feito nestes últimos dois anos, nada fizeram, apenas mantiveram a Associação aberta.
E como é normal nestes últimos 2 anos as coisas foram feitas a pensar primeiro na disponibilidade da direcção e depois então da população.
E como foi normal nos últimos 2 anos nunca receberam bem a critica, mesmo que construtiva.
Por isso nunca se assistiu a um abandono tão grande da população em frequentar as instalações como nos últimos 2 anos.
Não sejam egocêntricos e aceitem a critica, ao contrario do que tem feito em que nunca admitem que houve momentos que não tomaram as melhores soluções.
A ouvir também se aprende porque ninguém tem o dom da sabedoria.
Socio a 9 de Dezembro de 2010 às 18:40

Aqui a conversa tá porreira meus amigos , mas aqui o amigo de cima tá a dizer que nestes ultimos 2 anos tem havido um abandono da populaçao !!! Onde tem andado os outros anos antes , e o que se fez construtivo durante todo o tempo da associaçao , tirando o motocrosse , sabe o que se fez , Um grande nada , vai-me dizer , obras , para que serviram ????? A Ama não ta legal !! O que andaram a fazer todas as direcçoes ate agora???? o que é a Ama !? neste momento e desde sempre é um café que faz uma festa por ano nada mais . E dexem-se de merdas que se formos bem a ver nestes ultimos e bons anos nenhuma direcçao fez a ponta de um corno . nao e que me chatei com isso porque nesta terra tambem ng merece ponta .
simpatizante a 9 de Dezembro de 2010 às 19:12

Amigo Simpatizante

Quero informa-lo que a Associação de Moradores de Amoreira desde do ano 2000 até agora já fez algumas actividades tais como :
A tasquinha nas festas da cidade, varias festas do Pinheiro, a festa do petisco, Bailes de Carnaval, Noite de Fados, Torneio de Futebol de Futsal , Magustos, Musica ao vivo no Bar, Karaoke no bar, Torneios de Chinquilho , Passeio de Ciclo turismo e é o que me lembro assim de repente. Desde de 2000 apoiou: as marchas populares, apoiou no que pôde na secção desportiva, as festas da Escola de Amoreira, apoiou a construção da estrada que está entre a ribeira e o Pinhal apoiou no que pôde a equipa de atletismo.
Com as OBRAS fez -se o Salão que já serviu para fazer um casamento, vários baptizados , Festas de Anos, Assembleias de Freguesia e assembleias da Associação de Moradores. A nível social e desde à dois anos a NOSSA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES também é um parceiro activo na Acção Social da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos e através da acção social já identificou ,ajudou e está a tentar ajudar pessoas de Amoreira com necessidades.
Como vê o meu caro amigo a NOSSA ASSOCIAÇÃO não é tão inútil como parece, agora concordo que poderia ter-se feito muito mais coisas e que têm perdido "Gás" mas para o voltar a ganhar todos nós que lutar por isso.

Nuno Damoreira a 9 de Dezembro de 2010 às 23:45

pois é meus caros, mais um dia passou, mais uma assembleia foi realizada e mais uma vez não existe ninguém interessado em levar a A.M.A. para a frente. Parece que andar pelas ruas e pelos cafés a criticar a/as direção/ões anteriores e a dizer \"no meu tempo era assim e assado, fazia se isto e aquilo\" é fácil mas fazer alguma coisa (criar uma lista) para \"tomar conta da associação\" já ninguém é capaz. Porque é que essas pessoas não criam uma nova lista e assumem as funções? Dá trabalho e rouba tempo não é? Eu sei o que isso é pois também já fiz parte de uma direção e também fiquei com fins de semana pendurados pois tinha que estar de serviço no bar, mas não era por isso que mostrava má cara ou que servia mal quem lá se dirigia, nem que fosse apenas para pedir um café e um copo de água. A direção anterior pode não ter feito nada por aí além mas pelo menos assumiu as funções quando à 2 anos atrás se ocorreu uma situação idêntica e acho que não há que criticar pois pelo menos empenharam se em manter a associação a funcionar, coisa que também sei que não foi fácil pois cada vez menos os sócios se dirigiam lá. É triste a nossa associação estar fechada pois é o único local onde todos os sócios podem estar (coisa que também não acontece, mas não interessa). Espero que haja alguém com 2 dedos de testa que pense em deixar de criticar e faça uma lista para depois de \"lá estar\" perceber o quanto é fácil estar \"por fora\" e \"criticar a torto e a direito\"
Cumprimentos a todos os sócios.
não interessa a 10 de Dezembro de 2010 às 21:21

Uma duvida que fiquei depois destas Assembleias é que a Direcção anterior deixou lá 14 000€ que juntou ao longo de 2 anos e agora passado 2 anos sem qualquer tipo de investimento feito só lá está 7 500€.
Isto traduz em numeros redondos 270€ de prejuizo mensal, mas como?
E só agora se sabe que afinal o mandato ainda não acabou, foi preciso levantar a "lebre", para se saber que afinal houve demissões.
E por se demitirem essas não existe outras na direcção para terminar o mandato, existir parece que existe mas parece que não era a mesma coisa, ou alguem não quer.
No final da reunião chegou lá elementos da Junta será que já vinham buscar a chave das instalações?


Sócio a 11 de Dezembro de 2010 às 19:48

Senhor(a) sócio(a), você é daqueles sócios que tem andado a dormir ao longo destes anos, será sócio da associação de que está a falar ?!

Eu, sendo sócio da Associação de Moradores de Amoreira à já vários anos, notei investimentos feitos pela rapaziada, investimentos bem feitos a meu ver.
Remodelaram o bar que está muito melhor assim, compraram uma nova TV, porque a outra coitada, era preciso estar mesmo ao pé para se ver, e compraram várias mesas e cadeiras as quais foram e serão futuramente muito úteis nas festas de verão e não só.
Também fizeram uma coisa que eu prezo muito como sócio, e nunca vi nenhuma direcção anterior ter o cuidado de o fazer, antigamente não sei se recorda mas as taças (parte da história da nossa associação) estavam todas metidas num monte cheias de pó e teias de aranha, sem ninguém lhes dar interesse e qualquer importância, e agora onde e como estão ?!?!
Não nos podemos esquecer que também foram assaltados e do que se soube que foi roubado, pelo menos 1500€ devem de ter ido à vida.
Agora diga-me lá se isto não são investimentos!?
A juntar a isto tudo e pelo que se ouve falar, tinham lá uma pessoa a receber X ao mês , como já acontecia em direcções anteriores, se essa pessoa recebe-se nem que fosse só 200€ mês, ao fim de dois anos seriam mais 4800€.

Por fim, têm a água, TV Cabo, luz para pagar (que nunca é tão pouca quanto isso) entre outras coisas.
E agora como costume, vem logo alguém perguntar, e o dinheiro que eles faziam das vendas no bar?! Quem já lá esteve, assim como eu, sabe muito bem que depois de se pagar todas as despesas, muitas vezes fica-se com pouco ou sem o dinheiro que se fez durante esse mês, podendo vir a acontecer a tal situação que tem ocorrida em várias direcções de haver prejuízo ao fim do mês, continuando a acontecer nos meses seguintes.
Também não nos podemos esquecer que a anterior direcção a esta, era a direcção da bola, logo geria a Associação e a Bola, e se não sabem, a mesma recebe “vários” apoios monetários da Inatel, logo, e apesar de também terem as suas despesas, sempre é mais algum a entrar em caixa.
Mas quando a direcção da bola, não é a mesma da Associação de Moradores, sempre que esses apoios entram no banco da Associação( pois a conta é a mesma e a bola não pode existir sem a Associação), o mesmo é entregue à bola, não sendo utilizado pela A.M.A, sendo ainda de salientar que não usufruindo desses apoios a A.M.A, ainda tem de pagar todos os anos o I.M.I.( Imposto Municipal sobre Imóveis) do campo da bola.
Já para não falar que os preços subiram em todos os estabelecimentos, mas na Associação tal não se verificou.
Não se pode criticar assim as pessoas senhor(a) sócio(a), só porque apetece, muitas vezes ganhava-se mais indo ter com as pessoas competentes e falar com elas, para evitar estas situações de desconfiança, ou fazer como eu, pensar um pouco, pois já lá estive e sei como funciona, e perceber que chegarem ao fim com esta quantia, tem a sua explicação...

Sócio a 12 de Dezembro de 2010 às 02:54

mais sobre mim
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
25

26
27
28
29
30


blogs SAPO