Blog dedicado a Aldeia de Amoreira e a todos os seus habitantes e amigos.......

17
Set 09

Última Assembleia Municipal de Abrantes

Na sexta-feira, 11 de Setembro de 2009 decorreu a última Assembleia Municipal de Abrantes.

Uma sessão pública que teve a presença de muitas pessoas que por cuuriosidade ou interesse político assistiram nesta última reunião.

 

Antes da ordem do dia, tomaram a palavra os "habitués" do costume que de uma forma geral agradeceram ao executivo nomeadamente ao Dr. Nélson de Carvalho, o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 16 anos.  

 

O Dr. Nélson Baltazar (PS) e o Dr. Armando Fernandes (PSD) proferiram um discurso positivo ao trabalho do então Presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

 

Como Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos intervi fazendo um balanço deste último mandato na qual sublinhei que nem todas as Juntas de Freguesia foram tratadas de igual forma. 

Também realçei o aspecto negativo dos Presidentes de Junta que ao longo destes 4 anos estiveram sempre calados nas Assembleias Municipais. 

 

A maioria dos Presidentes de Junta nunca intervieram nas sessões, o que me leva a concluir que não têm problemas nas suas freguesias ou são convidados a ficar calados senão ...

 

 

Numa verdadeira Democracia, as pessoas não podem ter medo de falar.

 

No meu curto discurso fiz também uma referência e uma homenagem, apesar da minha crítica anterior, a todos os Presidentes de Junta pelo empenho e dedicação que tiveram neste e nos outros mandatos anteriores.

Nélson de Carvalho agradeceu as intervenções e quanto as minhas palavras disse que parece que o Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos está sempre a fazer campanha e que fui o único a ter esta opinião relativo à relação entre a Junta e a Câmara Municipal.

Como o Sr. Presidente da Câmara é sempre o último a falar pode sempre inverter os lugares e as situações.

 

 

Foram estas e outras intervenções que me deixaram muito preocupado.

 

Os 4 anos passados e as relações que este PS teve com algumas freguesias urbanas esquecendo as freguesias rurais e as aldeias esquecidas e ao abandono.

 

Nélson de Carvalho, apesar de muitas qualidades com ser humano, não está habituado a receber críticas de outras pessoas e que ainda não sabe o significado destas palavras:

 

LIBERTÉ, EGALITÉ E FRATERNITÉ

 

Nestes últimos 4 anos, com este PS aprendi o seguinte:

 

Nesta Democracia posso falar mas tenho de estar bem calado. 

 

Quero deixar bem claro que as minhas opiniões são também elas discutíveis.

Não existe ninguém que não tenha nada para aprender como não existe ninguém que não tenha nada para ensinar.

 

Quem quiser dedicar-se a política de verdade deve utilizar a sua consciência, a sua moral e fazer as coisas de acordo com a vontade de ajudar os outros.

Quem utilizar estratégias e caminhos errados que descredibilizam pessoas, entidades e até mesmo instituições associativas para alcançar tudo e todos deve reflectir muito bem antes de fazer e tomar decisões erradas.

Tudo se sabe, ontém, hoje ou talvez amanhã.

 

Cá se fazem cá se pagam ...

 

Boa semana de trabalho ...

publicado por Nuno Damoreira às 09:10

mais sobre mim
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
30


blogs SAPO